Vendas de Natal: sua empresa já está preparada?

Vendas de Natal: sua empresa já está preparada?

Vendas de Natal: sua empresa já está preparada?

Postado em: 14/10/2022

Sua empresa já está preparada para o Natal?

Quem trabalha com comércio exterior já sabe que a preparação para as vendas de Natal começa muito antes do segundo semestre do ano, logo ali depois do Carnaval (muitas vezes, após o próprio Natal).

Tudo porque os prazos de exportação e importação duram, geralmente, mais de 100 dias até que a mercadoria chegue ao destino final, isso sem contar toda a negociação com o fornecedor, ajustes logísticos etc.

Se você quer saber como se preparar para a data comercial mais importante do ano, continue a leitura!

Vendas de Natal no Brasil

Segundo a Associação Brasileira do Varejo (ABV), as vendas devem aumentar em até 12% neste semestre, se comparado ao período de janeiro a junho. O motivo: os grandes eventos em andamento, como Copa do Mundo e eleições. Coloque neste pacote o Natal e o Ano Novo que, após dois anos de pandemia, poderão ocorrer sem restrições e devem movimentar ainda mais a economia brasileira.

Para quem trabalha com importação isso é uma ótima notícia, contudo, é preciso muita organização e planejamento.

O Natal, por exemplo, é a principal data comercial do Brasil e, além de gerar novos empregos, contribui para o faturamento de diversos setores. Neste pacote encontram-se quem trabalha com brinquedos, eletrônicos e vestuário que geralmente lideram as listas de presentes da população.

Quem importa esses itens precisa estar atento às licenças, autorizações de órgãos anuentes e impostos previstos nas transações. Também é preciso analisar os prazos de chegada no Brasil e a situação dos portos pelo mundo.

Importação: planejamento para faturar mais

Se você trabalha com importação há muito tempo, já sabe que o planejamento é a chave do sucesso. No caso do Natal, se destaca aquele que realiza as encomendas após o Carnaval para recebê-las até outubro, evitando assim a falta de mercadoria.

Neste ponto, o comerciante consegue até faturar um pouco mais, porque evita os altos preços das datas próximas ao Natal e o frete que também sofre aumento neste período do ano.

Veja neste link como importar brinquedos

Sua empresa está preparada?

Estamos em outubro e sua empresa está preparada para o Natal?

A Broker Comex é especializada em assessoria aduaneira e conta com um time de profissionais especialistas nas mais diversos formas de importação.

Tem dúvida sobre algum procedimento? Entre em contato agora mesmo e agende um horário conosco.

Será um prazer ajudar a sua empresa a crescer ainda mais!